Marimbeta dá início a dois cursos de qualificação para as comunidades

Cursos ajudam e criam oportunidades de melhoria na renda familiar
Ascom

A Fundação Marimbeta, Sítios de Integração da Criança e do Adolescente (FMSICA) deu início a mais dois cursos de qualificação profissional para as famílias das comunidades do São Roque, Antique e Pedro Fontes I e II.

As oficinas surgem da parceria entra a Fundação Marimbeta e a RVC Assessoria e Consultoria LTA e tem como objetivo qualificar os membros das comunidades, para um mercado de trabalho cada vez mais exigente de profissionais com conhecimento e experiência.

Para a aluna Maria Jurema dos Santos Matos, o curso é importante pois possibilita oportunidades de trabalho, além de permitir a geração de renda própria. “O curso nos ensina a fazer produtos de limpeza, o que ajuda economicamente em casa e na produção para venda, gerando uma renda auxiliar.

De acordo com Arquem Valentim, monitor da RVC, o curso é interessante pois dá uma nova visão de mercado para as comodidades atendidas, possibilitando melhores caminhos profissionais. “O objetivo do nosso curso é encaminhar essas pessoas, mostrando a elas que é possível sim, desenvolver sua própria renda”.

O Presidente da FMSICA, Junior Teles, destaca o sucesso dessa parceria. “ A formação profissional que esses cursos possibilitam, é um grande passo para as comunidades que estão sendo atendidas. O sucesso na realização das oficinas, é fruto dessa parceria entre Fundação e da RVC por uma sociedade mais igualitária”.

Parceria com a RVCA parceria com a RVC, foi firmada no dia 16 de março de 2014, e consiste em disponibilizar as estruturas do sítio para realização de reuniões, oficinas de teatro, convivência, reunião de grupo de mulheres e cursos de pedreiro, eletricista, economia doméstica, manicure e corte-costura.

Todos os materiais e equipamentos específicos adquiridos pela RVC para realização dos cursos e oficinas, serão de patrimônio da prefeitura municipal, ficando sob a guarda e responsabilidade da Fundação Marimbeta – Sítio I, o qual atende a comunidade.